sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Reparenting: O quê, porquê e como?


Tente isto: Antes de sair de casa uma manhã, você tomou um esforço extra no sentido de obter sua sala de estar limpo, mas quando você retornar à noite, você achar que é uma bagunça. Qual será sua resposta?

▶ Sigh e limpar novamente

▶ encolher os ombros e deixá-la como ela é

▶ Seja chateada e chorar

▶ Feche a pessoa responsável

▶ se sente frustrado, mas manter a calma

▶ ficar com raiva e gritar com a pessoa responsável

▶ Leve-o em seu passo, deixá-lo ir e talvez limpar mais tarde

Sua resposta para a situação acima é um reflexo do seu interior, o padrão de auto-conjunto de comportamento. Este padrão de comportamento foi formada e reformada ao longo dos anos, a partir de seu nascimento, através do reforço e repressão, principalmente pelos pais ou outras pessoas significativas, e agora se tornou uma parte de sua personalidade e auto-confiança. Às vezes, o tipo de personalidade e auto-confiança de uma pessoa pode prejudicar o desenvolvimento saudável e estilo de vida da pessoa. Como uma criança é tratada afeta o que ele / ela pensa e age como um adulto. Educação defeituosa não precisa ser necessariamente um resultado de abuso, negligência ou má conduta intencional dos pais. Pode ser feito e, sem saber, pode não parecer de grande importância. No entanto, certos casos, talvez na forma de controle, disciplina ou conduta dos adultos significativos (especialmente os pais), na vida de uma criança, influenciam grandemente o seu / sua personalidade, seu / view-la do mundo e as relações com si e aos outros, como um adulto. No entanto, isso se torna uma questão muito importante quando uma pessoa foi vítima de abuso infantil, sob qualquer forma, ou tenha sido parte de uma família disfuncional. Na maioria dos casos, porém, forma como os pais tratam a criança é em grande parte dependente da forma como eles foram tratados como crianças. Mesmo nos casos em que as técnicas pais estão errados, o mesmo padrão dos pais passa para as gerações até que alguém percebe seu erro. Mas apenas saber o problema nunca é o suficiente. Uma solução e solução tem de ser encontrado e utilizado. Uma maneira de fazer isso é por reparenting.

O que é Mudança de pai?

Reparenting lida com três aspectos de um indivíduo. Eles são:

* Adulto

* Criança Interior

Pais *

O Adulto é o indivíduo, a Criança Interior é a fase da infância em que o indivíduo foi prejudicado eo pai é um terapeuta (ou o indivíduo) que dá a resposta certa a criança deve ter recebido. Assim, reparenting nada mais é que voltar para o estágio em que o adulto foi injustiçado e satisfazer ou fazer a paz com a criança interior escondido dentro, dando a resposta e satisfazer as necessidades que foram necessárias na época pelo aconselhamento auto ou terapia.

Por que é Feito Mudança de pai?

Deve-se notar aqui que, embora reparenting é usado em tratamentos psicológicos, seu uso não é de forma limitada para aqueles com distúrbios diagnosticados clinicamente. Auto-reparenting técnicas são frequentemente utilizados para melhoria da personalidade e para se libertar das limitações e padrões de comportamento adquiridos de outros. No entanto, a terapia reparenting profissional pode ser necessário por:

* Os Vítimas de Abuso Infantil

* Os membros de famílias disfuncionais

* Os Vítimas de Trauma na infância

* Os indivíduos com problemas psicológicos

Como é Feito Mudança de pai?

O processo de reparenting pode ser discutida em quatro etapas.

Fase 1: desfavoráveis ​​padrões comportamentais são formadas, se as necessidades de uma criança não são cumpridas da forma que deveriam. Essas necessidades podem ser emocional, social, psicológica ou física. Essas necessidades não satisfeitas exigem a criança a moldar a sua / seu processo de pensamento e ações. O reforço destes pensamentos determinam as auto-crenças e percepções.

Autocrenças incluem:

* Auto-estima

* A auto-confiança

* Auto-estima

Percepção inclui:

* Auto-percepção

* Social outlook

* Os Relacionamentos

Fase 2: Tal como indicado anteriormente, negligência poderia ser completamente não intencional da parte do pai. Qualquer que seja talvez o caso, o resultado permanece o mesmo - uma criança carente. Conforme a criança cresce, ele / ela lida com essas necessidades da melhor forma como ele / ela pode. Lembre-se da lista de prováveis ​​respostas dadas no começo? Táticas de enfrentamento da criança poderia ser um desses. Poucas outras respostas podem incluir:

* Os Culpando os outros (ser altamente crítica e abrigar antipatia incomum em relação aos outros)

* Auto-culpa (sentir-se culpado ou indigno)

* Supressão Self (afastando outros, controlar os desejos)

* Expressão externa (agindo fora ou birra)

Mais frequentemente do que não, essas táticas de enfrentamento não para acalmar a criança. Portanto, esta 'criança interior' continua a ser suprimida e escondida dentro do adulto.

Fase 3: Os vislumbres da criança interior é visto através da personalidade e do comportamento do adulto. Às vezes, eles são reveladas através do seguinte:

* Medo de abandono

* Os problemas de gestão de raiva

* Problemas de relacionamento, a fobia de comprometimento poderia ser um exemplo)

* Os transtornos de personalidade (exemplo: o narcisismo, a baixa auto-estima)

* Os problemas psicológicos (em casos extremos, esquizofrenia)

A lista é interminável porque táticas de enfrentamento são únicos para cada indivíduo e os acima mencionados são apenas alguns dos mais comuns.

Fase 4: A fase final inclui fazer a resposta adequada, satisfazendo as necessidades não satisfeitas na medida do possível e resolver o problema de maneira lógica. Há muitas maneiras de fazer isso. Alguns deles são:

* Auto-descoberta: Isto significa saber quem você realmente é e descobrir o propósito dado por Deus para sua vida.

* Raciocínio: Use a cabeça lógico para saber o que deu errado. Lembre-se, os seres humanos estão destinados a fracassar, mas isso não é uma desculpa para aqueles que, conscientemente, ofendeu. Ele simplesmente requer que você faça sentido das circunstâncias e do estado de espírito das pessoas em causa, naquele momento.

* Perdoar: Deixe de lado a mágoa e rancor - odiando está prejudicando. Não deixe que as pessoas de seu passado ditar a sua vida no presente, influenciando o modo de viver.

* Construir Relacionamentos Saudáveis: Estar com as pessoas permite que você use suas habilidades e talentos. No entanto, não deixar que os outros oprimir ou intimidar você. Seja independente e assertiva, sem passar por cima.

* Amor incondicional: Isso não é possível fazer em todos os momentos, por si mesmo, mas o esforço vale a pena. A vida será mais bonito, mais fácil e mais simples se você dá sem expectativas. Viver sem o fardo de expectativas inadequadas de si e dos outros.

Auto-reparenting

Quando um adulto reconhece certos traços de personalidade que são um resultado do tratamento com defeito em sua infância, reconhece que teria sido a resposta certa, e então faz as alterações necessárias no traço de personalidade afetada, ele é apenas auto-reparenting. Fases para a auto-reparenting são os mesmos que aqueles para os reparenting. A única diferença é que não existe qualquer profissional terapeuta na imagem. Dada a seguir são algumas das perguntas que podem ajudar você em reparenting si mesmo. Tenha em mente que cada questão está relacionada às fases correspondentes da reparenting explicado acima.

▶ Você acha que teve todas as necessidades não satisfeitas como uma criança? Se sim, quais foram eles?

▶ O que você acha que foi a sua tática de enfrentamento para as necessidades não satisfeitas que você identificou?

▶ O que, de acordo com você são as questões que você está enfrentando agora, como resultado de sua tática de enfrentamento?

▶ Qual seria sua resposta se que foram confrontados com a mesma necessidade hoje? Que efeito teria esta nova resposta tem em sua personalidade e comportamento?

Faça as alterações necessárias em seu traço de personalidade e do comportamento. Você também pode usar, todos ou alguns, dos métodos indicados na fase 4. Manter um diário para anotar a resposta passado, presente resposta, altere necessário e progressos observados, é uma boa maneira de saber a influência que a auto-reparenting está tendo em você. Para aqueles que pensam que a terapia seria mais útil, há muitos para escolher. Mas antes disso, certifique-se de ter a ajuda de um terapeuta profissional você pode confiar.

Reparenting Terapia

Reparenting terapias têm sido amplamente utilizados em todo o mundo. Uma essência de duas das terapias mais famosas tem sido dada abaixo.

Análise Transacional: Esta teoria foi propagada principalmente por Eric Berne e Thomas Harris. A famosa obra de "Eu estou OK, você está OK" foi feita por Harris. Segundo eles, as pessoas criam um script a partir dos estímulos e respostas que eles recebem e depois viver por ela. Distúrbios psicológicos são apenas uma manifestação de scripts mal escritos. Assim, a fim de efetivamente se livrar desses transtornos, o roteiro de vida de uma pessoa tem que ser reescrito. Isto pode ser feito pelo primeiro encontrar os erros no script com a ajuda do que eles chamavam de transações e acidentes vasculares cerebrais ". As transações são interpretações psicológicas dos cursos que se referem à resposta dada por uma pessoa para outra. Um certo número de jogos transaccionais e técnicas são então utilizados para alterar o script. O livro popular, All My Children escrito em 1970, é um auto-relato de como a análise transacional pode ser usado em reparenting. O autor do livro, Jacqui Schiff acredita que em reparenting, um adulto deve ser tratada como a sua criança interior em todos os sentidos, incluindo a idade. Ela exige dos pais abraçando, controle e resposta.

Terapia esquema e reparenting limitada: É um tipo de psicoterapia, desenvolvida pelo Dr. Jeffrey Young no tratamento de pessoas ou casais que sofrem de depressão crônica, transtornos de personalidade, etc Aqui, o terapeuta estende a mão para o modo Criança Vulnerável ou a criança interior e, em seguida, dá resposta parental, conforme necessário. Resposta parental inclui afirmando autoridade fixação de limites, oferecendo uma saída para a raiva reprimida, frustração e demandas. O tratamento é dado aos esquemas ou modos diferentes de a criança dentro do paciente.

Reparenting é uma ferramenta muito útil para os indivíduos e terapeutas profissionais. Estudos têm comprovado a eficácia do reparenting no desenvolvimento da personalidade e tratamento de problemas psicológicos. Acreditar em Deus como Criador e Criador vai um longo caminho no processo de auto-reparenting ou reparenting terapia. Ele faz uma pessoa perceber que ele / ela é valioso o suficiente para ser criado e tem um propósito específico para sua vida. Ao mesmo tempo, leva-se fora a necessidade de ser sempre no controle. No entanto, reparenting não é algo que pode ser feito rapidamente com. É um processo longo que pode durar anos, provando benéfica a cada passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário