quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atividades Recreativas para Idosos


Entre as muitas atividades recreativas destinadas para idosos, escolhendo qualquer uma indulgência de lazer a partir de uma lista de hobbies e aderir a um clube para conhecer e interagir com pessoas que pensam como estão no topo da lista. Há um número de prestadores de serviços que atendem exclusivamente a esta comunidade. Atividades recreativas para os idosos não necessariamente como alvo aqueles que residem em lares de idosos. Idosos que vivem sozinhos em casas de auto-propriedade ou com seus filhos pode colocar o tempo livre em mãos para uma boa utilização.

Centros e Clubes

Há um número de centros de recreação locais que oferecem opções fantásticas para idosos. Eles organizam esportes coletivos e atividades do clube como voluntário-participação em vários campos médicos e de reabilitação, aulas e competições de passatempo e até mesmo atividades de fim de semana que poderia agitar a semana. A função central eo foco de centros comunitários tais é permitir que cada membro sênior para identificar alguma atividade para preencher o vazio que vem junto com a aposentadoria e idade. Os clubes e atividades podem ser acessados ​​on-line bem como off-line. Ele permite que os idosos em um bairro para identificar uns com os outros e oferecer apoio à organização e gestão da comunidade em geral. As artes e ofícios concursos e oficinas, atividades culturais e passeios assegurar aos membros idosos para desenvolver um sentimento de pertença a outros lugares na sua área. A comunhão resultante gera um espírito rejuvenescido e renovado orgulho.

Dedicado Voluntariado

Os idosos também podem se dedicado voluntariado em locais como escolas, faculdades, centros comunitários locais e outros locais de projetos similares. Os serviços e os talentos que eles têm para oferecer melhorar a qualidade de interação com os jovens e outros profissionais. Nas escolas, os idosos podem se voluntariar como professores, coordenadores e conselheiros para as atividades escolares diversos. Eles também poderiam se voluntariar para entregar depois da escola de cuidados e realmente olhar para a possibilidade de uma articulação oportunidade de negócio baseado home! Há acampamentos de verão e programas que estão constantemente à procura de voluntários para enriquecer o ambiente com a orientação, amor e auto-estima. As situações de um-em-um para o intercâmbio de conhecimentos e de garantia de qualidade para qualquer atividade interna ou externa ligada.

Jogos da actividade para o Idoso

Idosos devem abordar a importância de ser fisicamente móveis e ajuste. A não ser deficiente por uma lesão ou vítima de alguma doença movimento de restrição, as atividades para além da idade de 60 anos necessidade de haver movimento orientado e externa vinculada. No entanto, mesmo no caso de uma deficiência, dedicados sênior de saúde necessidades devem garantir que estes superiores experientes manter-se ocupado. A cadeira de rodas ou muletas há limites para esses veteranos. Existem muitas actividades sugeridas por grupos de voluntários e clubes, para incentivar o movimento dos membros e orientar os membros para um estilo de vida 'contribuintes'. Alguns dos jogos especialmente concebidos para os idosos incluem:

Passar a bola e ter um emprego: Isto não é diferente do bom e velho 'passando a parcela ". A única diferença é que o pacote contém vários trabalhos voluntários de serviços sociais. O trabalho social oferecido lhes permite ir além do grupo imediato e enfrentar uma inclinação para um passatempo particular.

Be My Friend: Esta é uma oportunidade única para o idoso. O plano de jogo envolve vendar os idosos, um por um e permitindo-lhes escolher uma fotografia de uma pessoa necessitada da comunidade, não necessariamente um entre eles. O perfil e as necessidades da pessoa é escrito e colocado num envelope ainda mais para baixo no campo. Depois que a imagem é capturada, o idoso tem que ir para os envelopes, escolher o que combina com o nome na imagem e entregá-lo ao coordenador.

Esta atividade quebra-gelo tem um monte de espaço para filhos e netos para ser uma parte da parte com os olhos vendados e escolta do jogo. Não só o benefício da comunidade da participação adicional, mas a atividade também facilita reuniões familiares. Há uma série de recursos on-line que permitem o acesso a jogos e actividades semelhantes de liderança para a terceira idade. As atividades recreativas resultar em "vontade" e "determinação" elogiando "especialização" e "experiência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário