quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Memória Versus Aprender


Como todos nós muito bem sabemos de nossa vida do dia-a-dia, as coisas que percebemos como pertencentes ao nosso passado, quer ler livros, pensamentos ou momentos vividos por nós, não desaparecem após o evento já aconteceu. Nós geralmente são capazes de reproduzir em nossas mentes nos rostos das pessoas que conhecemos, de lugares que estiveram em, pensamentos, coisas ditas, ouviu ou leu, e assim por diante. Uma coisa que já vimos antes, uma canção que já ouvimos antes, aparecem como algo familiar, ou seja, nós os reconhecemos. Em todos esses casos, é sobre o processo psicológico chamado "memória". Memória poderia ser definido como uma forma de reflectindo a realidade. Mas o que é típico de memória é o facto de que reflecte os aspectos da nossa experiência anterior.

Todos esses exemplos ilustram que poderíamos definir memória como o processo psicológico que consiste em registrar, armazenar e reproduzir o que tem sido parte de nossa experiência. Memória não se manifesta somente em determinados momentos da nossa vida. Ela se manifesta de forma permanente, continuamente, ao longo de toda a nossa vida psíquica. As coisas que percebemos ter um certo significado para nós e podemos fazer uso deles, porque a nossa experiência, revitalizada pela memória. Nossos pensamentos têm certa continuidade, porque cada segundo de nossa vida, lembrar o que pensou um segundo, um minuto, uma hora atrás. Memória dá continuidade a nossa vida espiritual. Graças à memória, a experiência do indivíduo pode se expandir e enriquecer o tempo todo. A memória é baseada principalmente na formação e atualizar as conexões temporárias nervoso. As leis de aquisição e de perda do reflexo condicionado geralmente explicar os fenômenos de memorização e esquecimento.

Pesquisas modernas têm apontado a existência de alguns processos elementares fisiológicos que também pode contribuir para a elucidação de problemas de memória. Assim, tem sido descoberto que certas células corticais ter a função de condensadores de energia nervosa, que continuam a descarregar algum tempo após o estímulo parou a sua acção. A existência de alguns circuitos chamados reverberantes tenha sido estabelecido, no qual o influxo nervoso pode circular através de uma cadeia fechada, facilitando, assim, a trajectória respectivo.

Devido à sua estrutura, o cérebro humano pode, geralmente, ser capazes de reter os fenómenos de informação. Além disso, podemos citar certos bio-eléctricos fenómenos produzidos por um estímulo que pode continuar ou reaparecer após o desaparecimento do estímulo inicial. A memória de termos e de aprendizagem são muito difíceis de diferenciar, porque eles têm muitos aspectos comuns. Poderíamos, no entanto, tentar definir e delimitar os dois. Como já foi mencionado anteriormente, a memória é o processo que consiste em reter psíquico, preservando e reproduzindo certos factos da nossa experiência. Vamos agora tentar mostrar as diferenças entre a aprendizagem ea memória.

Memória Vs Aprendizagem

Em primeiro lugar, enquanto que a memória é especialmente um meio de reflectindo as coisas, a aprendizagem é principalmente definida como uma actividade pelo qual fixar o nosso conhecimento na nossa memória. Além disso, a aprendizagem é uma atividade mais complexa do que o simples ato de memorizar fatos, imagens, impressões, e assim por diante. Aprendizagem implica um esforço de sistematização, compreensão e gestão da informação armazenada, e exerce também de colocá-los em prática.

Aprendizagem cobre uma área maior de fenômenos do que a simples memorização. Assim, por exemplo, um estudante resolvendo problemas de matemática pode melhorar suas habilidades na resolução de problemas, podem aprender a usar seu conhecimento de matemática de uma forma independente e original. Esta melhoria é uma forma de aprendizagem. Outro exemplo neste sentido: um perito no campo de cores aprende a distinguir nuances de cor muito finas. Assim, ele desenvolve sua sensibilidade cromática a que se pode aplicar muito bem a "aprendizagem" prazo.

A aprendizagem é uma actividade e pode ser aplicado a qualquer forma de actividade, incluindo o movimento. Assim, dizemos que uma criança aprende a andar ou falar, uma pessoa aprende a nadar, e assim por diante. Aprendizagem implica sempre a utilização da nossa memória passado, mas também implica tanto na fixação e na utilização das coisas retido um maior espectro de fenómenos psíquicas e uma integração mais íntima no comportamento do indivíduo.

Também costumo dizer sobre alguém que está aprendendo uma língua estrangeira que ele / ela decorou uma série de novas palavras, mas não podíamos dizer que ele / ela memorizou como falar, expressar ele / ela no novo idioma.

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