sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cuidados com o Cabelo oleoso


Cuidar dos cabelos oleosos não é certamente uma coisa fácil de fazer, mas é extremamente essencial, considerando o fato de que a maioria dos problemas de cabelo vêm com cabelos oleosos e couro cabeludo. Couro cabeludo transforma oleosa devido ao excesso de produção de óleos pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Este óleo, em seguida, começa a recuar para o cabelo, fazendo com que o cabelo oleoso e pegajoso com um brilho saudável. Desde que o cabelo é oleoso, é propenso a atrair uma grande quantidade de poeira e sujeira que afecta negativamente a saúde dos folículos pilosos. Portanto, é essencial para manter o cabelo oleoso e couro cabeludo limpo e livre de óleo, através de cuidados cabelos oleosos, de modo que os problemas do cabelo como caspa, queda de cabelo, queda de cabelo, etc, podem ser evitados. Aqui está o que você pode fazer para cuidar de cabelos oleosos.

Como cuidar dos cabelos oleosos

Além dos fatores mencionados acima, o cabelo oleoso também pode ser causada devido ao desequilíbrio stress, hormonal e do excesso de produtos de cuidado do cabelo. Você deve primeiro determinar a causa do cabelo oleoso antes de começar a tratá-la.

Óleo de cabelo

Uma das dicas primeiro e mais importante do cuidado de cabelo oleoso que qualquer especialista de cabelo profissional iria dar-lhe, é evitar o uso de óleo de cabelo para você couro cabeludo. O uso do óleo em seu couro cabeludo só aumentam os problemas de cabelos oleosos. Portanto óleo, só o cabelo de uma hora antes de lavar. Não deixe o óleo durante a noite ou por longas horas.

Shampoo e Condicionador

Use um xampu de limpeza suave e um condicionador para cabelos oleosos significava. Verifique se o shampoo é usado livremente no cabelo e couro cabeludo e você também pode repetir a aplicação se necessário. Lave-a cuidadosamente e verifique se não há nenhum resíduo do shampoo deixado no couro cabeludo. Use o condicionador apenas sobre os cabelos e evitar a sua aplicação no couro cabeludo. Enxaguar o condicionador completamente. Você pode fazer uso de água morna para lavar o cabelo, pelo menos duas vezes por semana. Leia mais sobre shampoo para cabelos oleosos.

Produtos de Modelagem

Enquanto estiver usando um estilo ou deixar em produtos, certifique-se que são adequados para o tipo de cabelo oleoso. Pode fazer uso de sprays de estilização e géis em vez de mousse, o que geralmente adicionar à oleosidade do cabelo. Na medida do possível, evitar a utilização de ferramentas de estilo como o calor pode aumentar a produção de óleo no couro cabeludo.

Dicas de cabelo oleoso

As dicas a seguir irão ajudar a manter e cuidar dos cabelos oleosos e você vai encontrá-lo fácil de usar o cabelo oleoso de uma maneira melhor.

* O cabelo oleoso pode ser lavado, numa base diária, mas evitar o uso de champô no couro cabeludo. O couro cabeludo deve ser lavado não mais do que três vezes por semana. Leia mais em remédios cabelos oleosos

* Evite pentear ou correr os dedos pelo seu cabelo durante o dia, pois isso faz com que o óleo do couro cabeludo de se espalhar para o cabelo.

* Restringir o consumo de alimentos gordurosos e gorduroso para limitar a produção de óleo no couro cabeludo.

* Use estilos de cabelo curto que pode ser usado e gerido facilmente. O cabelo longo que é permed também pode limitar a propagação do óleo do couro cabeludo para o cabelo.

* Um vinagre enxaguar o cabelo condicionado post pode ajudar a produção de óleo de controle e vai ajudar a gerenciar o cabelo oleoso. Leia mais em remédios caseiros cabelo oleoso

* O suco de limão pode ser esfregado no cabelo e couro cabeludo para evitar problemas de cabelos oleosos, como a caspa.

* Proteja seus cabelos de atrair poeira e sujeira, fazendo uso da cabeça de cobre para cobrir a sua cabeça enquanto se aventurar fora de casa. Isso também irá proteger o cabelo dos raios UV prejudiciais do sol.

Espero que as dicas acima para o cuidado do cabelo oleoso ajudar você a gerenciar os problemas do cabelo oleoso. Ignorando qualquer tipo de cuidado do cabelo só levará a mais problemas de cabelo e vai levar a má saúde do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário