segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O mais sono do melhor, para Atletas


Na reunião anual das Sociedades do Sono Associados Profissionais, um resumo de pesquisa foi apresentada por pesquisadores da Universidade de Stanford, que mais tarde teve a idéia e executou uma pesquisa real. Sua postulação é que se os atletas passaram mais tempo dormindo do que o tempo habitual recomendada de 7-8 horas por noite, eles podem ser capazes de melhorar o seu humor e, portanto, seu desempenho no campo. A teoria não foi pesquisado por fisiologistas do exercício, mas a sua intriga com a idéia levou a experimentá-lo.

Os pesquisadores trabalharam com cinco membros da equipe feminina de tênis de Stanford. Os estudantes, que estavam entre 18 e 21, seguiram seus padrões de sono normais para algumas semanas para começar com uma ardósia limpa. Em seguida, eles foram convidados para dormir por um longo período, com o objetivo de ser, pelo menos, 10 horas por noite, por 6 a 7 semanas. Os pesquisadores realizaram o estudo durante a época da escola de tênis normal, e no desempenho esportivo e o humor dos indivíduos foram medidas e anotadas após cada sessão de treinos.

Embora os atletas não estar em conformidade com o sono durante 10 horas por noite, os pesquisadores notaram uma diferença, mesmo que eles estenderam seu sono por tão pouco quanto 30 minutos. Seus treinos em tempo sprint foi mais rápido, eles foram capazes de bater as bolas com mais precisão e mais profundamente, e seu humor geral foi melhorada.

Os cientistas também realizaram o estudo com membros dos homens e das mulheres, equipes de natação. Depois de ficar mais horas de sono, os nadadores foram capazes de aumentar a sua velocidade de natação, reagir mais rapidamente fora dos blocos, melhorar seu tempo por sua vez, e aumentar os seus golpes de chute. Quando o estudo foi repetido trabalhando com seis jogadores na equipe masculina de basquete da Universidade de Stanford, os pesquisadores mediram melhorias na Sprint vezes, de lance livre precisão do tiro, humor e estado de alerta.

Fisiologistas do exercício dizem que os estudos eram pequenos demais para obter estatísticas definitivas. Mas os hormônios naturais liberadas no cérebro quando uma pessoa dorme ajuda para auxiliar nos processos de recuperação física, o que fortalece o corpo. O hormônio do crescimento e da serotonina são liberados no corpo durante o sono, e ambos melhorar o humor dos atletas e incentivar a reparação do tecido danificado. Portanto, traduz-extras de sono para o humor melhorou e reparar o tecido facilitada.

Muitos atletas acumular horas de sono em dívida por não conseguir horas suficientes de sono todas as noites. Esta falta de descanso pode resultar em efeitos negativos sobre o humor, a função cognitiva, e tempo de reação. Os efeitos negativos como estes podem ser diminuídos ou eliminados totalmente os atletas fazem sono uma prioridade, especialmente se eles aumentam seu tempo de sono a mais que o tempo normalmente recomendada.

Leia mais em:

* Os estágios do sono

* Importância de dormir na vida humana

Treinadores da Universidade de Stanford ter sido acompanhado de perto o envolvimento de seus atletas nos estudos do sono em curso, e eles começaram a mudar sua prática e agenda de viagens para permitir que os atletas dormir o suficiente. Para a maioria dos treinadores e dos participantes do estudo, eles estão apenas agora começando a perceber o grande impacto que o sono pode ter sobre o desempenho individual do atleta e realizações. Os cientistas acreditam que, embora esses estudos concentraram-se especificamente sobre atletas em disciplinas específicas, os resultados sugerem que todos os atletas em todos os esportes podem se beneficiar muito de dormir extra, a fim de desenvolver uma vantagem competitiva que lhes permita executar no nível mais alto possível, enquanto manter-se saudável e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário