quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Paralisia da Face


A condição em que um lado da face experimenta perda total do movimento muscular voluntário é denominado como paralisia da face. Nesta condição, os músculos e nervos da face são afetados. Pessoas com experiência em paralisia facial sensação de ardor nos olhos, devido à incapacidade de fechar as pálpebras. Eles não podem piscar das pálpebras, levantar a sobrancelha, assobiar e sorrir corretamente. Além disso, os machos encontrar barbear difícil. Devido à incapacidade de controlar a boca, sialorréia é visto.

Causa paralisia facial

Paralisia da face pode ser temporária ou permanente, dependendo da gravidade. Ela pode ser causada por vários factores, dependendo de qual o tratamento é efectuado.

Paralisia de Bell: Também conhecida como paralisia facial periférica idiopática, paralisia de Bell é uma condição na qual os nervos faciais torna-se inflamada. Aproximadamente 75% de paralisia facial em adultos é conduzido pela Paralisia de Bell, e todos os anos quase 5000 pessoas desenvolvem esta condição. Paralisia de Bell afeta pessoas de todas as idades, incluindo crianças, no entanto, é mais comumente visto em pessoas com idade entre 15-45. A razão exacta pela qual esta condição é desenvolvido, não é conhecido, no entanto, acredita-se ser conduzido por uma infecção viral que afecta o nervo facial. O vírus responsável para sores frios chamado Herpes simplex é o único por trás da maioria dos casos, a paralisia de Bell. As mulheres que são diabéticas ou grávidas são propensas a serem afetadas por esta condição.

Sintomas: Paralisia de Bell podem surgir rapidamente, às vezes durante a noite ou mesmo depois de apenas algumas horas. A pessoa experimenta fraqueza em um lado da face, e podem também encontrar a flacidez sobrancelha, devido a que fechando o olho não é possível. O olho continua aberto como a pálpebra não pode cobrir o olho devido à paralisia. Durante o sono, o paciente deve colocar uma toalha ou almofada olho de modo a evitar a entrada de hóspedes indesejados-lo. Os afundamentos na boca, fazendo com que a saliva para driblar fora da boca. A falta de controle sobre a boca faz falar, beber, comer, etc muito difícil. Algumas pessoas chegam a sentir dor de ouvido leve.

Tratamento: a paralisia de Bell é uma paralisia temporária da face, e 75% dos pacientes com paralisia de Bell recuperar completamente a partir desta condição. O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa. Em alguns, a melhoria é visto dentro de 3-8 semanas, enquanto, alguns tomam 3-6 meses para se recuperar. Poucas pessoas ficam com rigidez muscular, espasmos faciais e fraqueza após a recuperação. Normalmente, a paralisia de Bell se recupera sozinho. No entanto, para melhorar o processo de recuperação o médico pode receitar esteróides ou medicamentos antivirais. A cirurgia é usada para corrigir os efeitos a longo prazo da doença. Exercícios faciais, acupuntura, fisioterapia e massagens ajudam a melhorar a recuperação.

Trauma nascimento: paralisia parcial da face pode também ocorrer imediatamente antes ou no momento da entrega do bebé. A pressão sobre os nervos faciais (sétimo nervo craniano) antes ou durante o processo de entrega pode resultar em perda do movimento muscular voluntário no rosto do bebê. Não há nenhuma maneira pode-se prevenir a paralisia facial ocorra, como a causa do porquê isso acontece ainda é desconhecido. No entanto, acredita-se que um processo de entrega difícil (processo de trabalho de comprimento), pode conduzir esta condição. As mulheres diabéticas são geralmente vistos para dar à luz bebês maiores. O tamanho grande pode levar a trauma do nascimento. O uso de anestesia peridural ou medicamentos para conduzir o trabalho e as contrações mais fortes.

Os sintomas: Geralmente trauma do nascimento, resultando na paralisia da face envolve a parte inferior do nervo facial. A região inferior do nervo controla os músculos ao redor dos lábios, razão pela qual o defeito é observado principalmente quando o bebê chora. A pálpebra do lado afetado pode não fechar. Além disso, durante o choro, a parte da face abaixo dos olhos aparecerá irregular, em que a boca não se move da mesma maneira em ambos os lados da face.

Tratamento: Na maioria das vezes, essa condição vai embora por conta própria. No entanto, a terapia especial é necessário para lactentes com paralisia permanente.

Causas Diversos: Sarcoidose, uma doença que envolve a inflamação dos gânglios linfáticos, fígado, pele, pulmões, olhos e outros tecidos também pode resultar em paralisia do rosto. A doença de Lyme, transmitida por picadas de carrapatos também é outra doença que pode causar paralisia facial. Além destas doenças, várias outras infecções podem também causar paralisia da face. Tumor cerebral também pode levar a esta condição, no entanto, a paralisação vai desenvolver-se gradualmente, e será acompanhada por convulsões, dores de cabeça ou perda de audição.

Outra causa para a paralisia é acidente vascular cerebral. No entanto, paralisia facial causada por um acidente vascular cerebral, o paciente será capaz de fechar o olho do lado afetado. O paciente também será capaz de franzir a testa. Lesão traumática ocorrida durante cirurgias como cirurgia de tumor benigno de parótida, cirurgia plástica, cirurgia timpanomastóidea (orelha), etc, podem também ser a razão para a paralisia do rosto.

Dependendo da causa subjacente de paralisia facial, o tratamento vai ser decidido. O paciente pode ser submetido a teste de lyme e exames de sangue. Um exame de ressonância magnética (Magnetic Resonance Imaging) também podem ser necessários para verificar se há sinais relacionados a um tumor cerebral ou um derrame. A tomografia computadorizada da cabeça ou eletromiografia (uma técnica de avaliação e registo do sinal de activação dos músculos) também pode ser feito. Às vezes a cirurgia é necessária para reparar o nervo lesionado. A cirurgia plástica é conduzida para melhorar a aparência da face e melhorar a capacidade do olho para ver (paralisia permanente da face). Uma combinação de fala, terapia ocupacional e física é utilizada para aumentar a recuperação. A distorção facial melhora à medida que o tempo progride, no entanto, paralisia permanente é visto em cerca de 20% dos casos. As pessoas mais velhas são menos propensos a se recuperar completamente a partir desta condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário